Studio Oral e Facial

cirurgião bucomaxilar

Cirurgia Ortognática

Reproduzir vídeo

“Cirurgia ortognática é um procedimento realizado pelo cirurgião bucomaxilar. É o nome genérico de um procedimento cirúrgico que visa reestabelecer um padrão facial normal em pacientes que apresentam alterações no desenvolvimento ósseo facial.”

Pacientes que tiverem suas vidas transformadas

0
procedimentos realizados
pelo cirurgião bucomaxilar

Você sabe quais procedimentos são realizados pelo Cirurgião Bucomaxilar

Além da cirurgia ortognática, o Cirurgião Bucomaxilar faz outros procedimentos, conheça:

Caso não seja possível o tratamento clínico, pode ser necessário a cirurgia, nesse caso, existem três tipos no tratamento da ATM:

  • cirurgia por via fechada ou artroscopia
  • cirurgia por via aberta
  • reconstrução total com prótese de ATM

As fraturas dos ossos face, que acarretam em alteração da oclusão (encaixe dos dentes) precisa ser tratado por um cirurgião bucomaxilar.

Todo paciente que se encontre com um traumatismo de face, ou então que tenha uma deformidade dos ossos da face, acarretando em alteração da oclusão precisa consultar um cirurgião.

O tratamento de traumas e fraturas faciais geralmente requer ambiente hospitalar e anestesia geral. Entretanto, em alguns casos, pode também ser tratado através de anestesia local e sedação. 

A Exodontia – extração de dente – é a extração de algum dente que não tem mais função, uma das mais conhecidas é a extração do siso. O último dente da arcada dentária que geralmente cresce depois da fase de evolução dentária e pode trazer certas complicações para o paciente.

O termo “cirurgia” às vezes assusta, por isso, o mais correto é dizer que são apenas procedimentos de correção, ou seja, não envolvem grandes riscos, porém são importante para o desempenho bucal do paciente.

O tratamento dos cistos do complexo maxilo-mandibular é exclusivamente cirúrgico e focado para a máxima preservação das estruturas ósseas e dentais, de feixes vásculo-nervosos e cavidades naturais. Existem três técnicas principais atualmente:

  • Enucleação
  • Marsupialização
  • Técnica combinada

Nesse procedimento, o cirurgião remove todo o tumor e uma área de tecido aparentemente normal em torno do tumor, como margem de segurança. O tumor primário pode ser removido utilizando alguns tipo de abordagens.

Implantes osteointegrados

Este tratamento consiste numa cirurgia em que são aparafusados implantes de titânio nos maxilares, cuja cicatrização leva à sua integração e fusão com o osso e posteriormente, colocar:

  • Coroas (para dentes individuais);
  • Pontes (para grupos de dentes);
  • Próteses (para arcadas completas, fixas ou removíveis).

As coroas, pontes ou próteses, apoiam-se nos implantes e produzem unidades funcionais estáveis (que impedem a queda das próteses) com transmissão direta das forças de mastigação ao osso, prevenindo a sua reabsorção.

Vamos resolver seus problemas?

Muitas vezes sentimos dores, incômodos físicos e emocionais.. chegou a hora de resolver! Fale agora com o Cirurgião Bucomaxilar.
Abrir WhatsApp
1
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos ajudar?Olá
Podemos ajudar?