Studio Oral e Facial

Thaise relata sua experiência com o tratamento ortodôntico com aparelho invisível

ivana-cajina-dnL6ZIpht2s-unsplash-small

Vou contar a historia da querida Thaise Muglia, ela utiliza aparelho invisível (Invisalign)  e hoje ela fez um relato de todos processo durante o tratamento ortodôntico com os alinhadores dentário transparentes 

“Eu tinha um dente torto e meu sorriso aparecia muito a gengiva. A Dra. Ana Cristina,  fez o planejamento 3D do meu tratamento. Na hora eu ja vi como seria o resultado com a previsão feita pelo molde digital 3D,  foi muito legal e isso me motivou a buscar um novo sorriso.

O tratamento com os alinhadores invisíveis feito aqui no Studio Oral&Facial pelo @casaldentista.sjrp, é o que há de mais moderno no mundo em tratamento ortodônticos.  A tecnologia 3D que Thaise relata, é feita por meio de um sistema de escaneamento capaz de fazer 6000 fotos por segundos das arcadas dentarias, um software capta e junta essas fotos fazendo um modelo totalmente digital, isso substitui aqueles moldes usados em aparelhos dentários tradicionais.

Através desses modelos digitais é realizado o planejamento e a criação das placas alinhadoras para o tratamento ortodôntico com aparelho invisível. Ela conta como foi inicio do tratamento:

“No dia da instalação do aparelho invisível, eu não senti nenhuma dor nem incomodo. O primeiro dia de uso eu apenas senti uma pressão nos dentes, mais nada insuportável, foi incrível porque, eu podia tirar o aparelho para comer e confesso que em 2 dias eu ja não sentia mais que estava com algo na boca. A adaptação foi muito tranquila, e mais legal é que meus amigos e familiares não perceberam que eu esta com aparelho”

Os alinhadores invisíveis, são realmente muito discretos, e dificilmente podem ser notados pois se adaptam muito bem nos dentes e refletem exatamente a cor deles. Ela explica ainda a evolução e velocidade do alinhamento dos dentes.

“Percebi uma mudança muito rápida no alinhamento do meus dentes em apenas 2 meses. Dra. Ana me orientou para trocar a placa a cada 8 dias e na 7 placa eu ja vi uma evolução muito grande. Percebia muito quando eu fazia foto do meu rosto, ou quando postava algum video no Instagram.”

O tratamento com aparelho invisível e muito rápido e eficiente quando planejado pelo Dentista experiente no assunto. 

Esses alinhadores podem ser até 3x mais rápido que o tratamento ortodôntico convencional, com brackets e borrachinhas. 

As placas devem ser utilizadas por pelo menos 21 horas por dia e devem ser trocadas a cada 8 a 12 dias, conforme recomendação do dentista.

Normalmente o dentista já deixa algumas placas para não ter necessidade de ir na clinica todos meses.

O período de tratamento pode variar de 4 a 12 meses, se o paciente seguir todas as recomendações, e assim, o seu sorriso dos sonhos pode estar prontinho!

Se você é de São José do Rio Preto e região e quer ter uma experiência incrível como a da Thaise, agende sua avaliação clicando no link abaixo.

Dr. Ana Cristina – CROSP: 102362
Dr. Israel Vicente – CROSP: 99006

Está gostando do nosso conteúdo ? Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *